Contratação de Escola

Encontra-se disponível, para consulta, a lista ordenada referente à vaga para contratação de escola:
Horário nº 17, Grupo 910 – Educação Especial 1, 14 horas.

Informação

Informa-se que o horário nº16 em Contratação de Escola, grupo 200 – Português e Estudos Sociais/História foi anulado devido ao regresso do docente titular do horário.

Contratação de Escola

Horário nº 14, Grupo 230 – Matemática e Ciências da Natureza, 13 horas.

ERASMUS +

O Erasmus+ é o programa da UE nos domínios da educação, da formação, da juventude e do desporto para o período de 2021-2027. A educação, a formação, a juventude e o desporto são domínios fundamentais que apoiam os cidadãos no seu desenvolvimento pessoal e profissional. Em última análise, quando o ensino e a formação, bem como a aprendizagem informal e não formal, são inclusivos e de elevada qualidade, proporcionam aos jovens e aos participantes de todas as idades as qualificações e aptidões necessárias para que participem de forma significativa na sociedade democrática, na compreensão intercultural e numa transição bem-sucedida para o mercado de trabalho.
Todas as informações AQUI

Contratação de Escola

Horário nº 11, Grupo 240 – Educação Visual e Tecnológica, 13 horas.

Bolsa de Mérito 2023/2024

Todos os alunos do Ensino Secundário que reúnam condições para beneficiarem de Bolsa de Mérito, devem dirigir-se à secretaria para tratar do respetivo processo.

O prazo de candidatura é até ao dia 30 de setembro de 2023.

Ano Letivo 2023/2024

Início das atividades letivas

Informa-se toda a comunidade educativa que as atividades letivas para o ano letivo 2023/2024 iniciar-se-ão nas seguintes datas:

Dia 14 de setembro para os alunos do Pré-Escolar, 1º ano e do 5º ano de escolaridade.

Dia 15 de setembro para os restantes alunos.

Informação

De acordo com orientações da Sra. Diretora-Geral da Saúde, relativamente à abordagem de casos e contactos em contexto escolar e creches, informamos que deverão ser atendidos os seguintes procedimentos(…)

Plano de Recuperação das Aprendizagens

Escola+ 21/23
Ler mais AQUI

Projeto ATUA!
Evento Final Ensino Secundário (Regular e Profissional) | Concurso de Ideias

.

No âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE), a Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela tem vindo a desenvolver nas vossas Escolas/Agrupamentos o ATUA! Projeto de Empreendedorismo nas Escolas da CIMBSE, como é do conhecimento de todos. Apesar de todas as dificuldade que inicialmente se colocavam para o arranque da 2ª Edição deste Projeto, a vontade de todos os intervenientes (Municípios, Escolas, Professores e Alunos) impulsionou o seu desenvolvimento e hoje, podemos avançar que está a correr extremamente bem nas Escolas da Região!

.

Dia 28 de maio, a partir das 14:30h, assiste à transmissão em direto para o Facebook e apoia as equipas do nosso agrupamento.
Assiste clicando AQUI

Projeto ATUA! – 2ª Edição

Preparar crianças e jovens para os novos desafios do século XXI

Desde o arranque da 2ª edição do Projeto ATUA!, promovido pela Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela, que professores e alunos do Secundário se destacam pela mobilização, resiliência e enorme vontade de concretizar ideias e objetivos de mais-valia para o território.
Os professores do Ensino Secundário do Agrupamento abraçaram de forma única este Projeto, implementando com os grupos inscritos ações conjuntas de verdadeiro trabalho colaborativo, espírito de equipa e união! Conseguiram inspirar a comunidade educativa para a ação enquanto agentes de mudança do seu território, através de metodologias ativas que incentivam os alunos a desenvolverem competências empreendedoras tais como a autonomia, criatividade, responsabilidade, atitude e mentalidade empreendedoras, para que possam encontrar soluções para os mais diversos problemas da sua Região.
Em conjunto desenvolveram-se ideias que acreditamos contribuírem para a criação de  profissionais com competências múltiplas, que tenham capacidade de aprender, de se adaptar a situações novas e de promover transformações.

Todos estão de parabéns! A entrega, a partilha e o entusiasmo foram uma constante e contagiaram todos os presentes na sessão da semifinal de hoje entre Mêda e Covilhã! Todos somos vencedores!

Das dez ideias apresentadas passam à fase SUPRAMUNICIPAL as dos alunos do 10ºAno – “ECO TAP”; “Saberes e Sabores”; “CFMR Moving Theatre”

Conheça as ideias apresentadas clicando AQUI

.

O Agrupamento de Escolas de Mêda participa no 1.º Fórum Nacional dos Clubes Ciência Viva na Escola que decorre no dia 23 de janeiro, sábado, das 10.00 às 18.30, e que irá mostrar numa emissão totalmente on‐line a riqueza e a diversidade dos projetos de ciência e tecnologia desenvolvidos pela Rede de Clubes Ciência Viva na Escola.

Para seguires o evento acede AQUI
Para visitares o Stand Virtual do nosso Agrupamento acede AQUI

Desfile de Carnaval 2020

Desfile de Carnaval 2020 com a excelente participação dos nossos alunos do Pré – Escolar, 1° Ciclo, 2° Ciclo, 7°Ano e 11° Ano acompanhados pelos docentes do Agrupamento de Escolas de Mêda

Dia do Diploma e Prémio de Mérito 2019

O Agrupamento de Escolas de Mêda, assinalou, uma vez mais, de forma solene o Dia do Diploma e Prémio de Mérito.(…)

Dia do Diploma e Prémio de Mérito

O “DIA DO DIPLOMA” integra o calendário escolar de cada ano letivo, em todas os agrupamentos de escolas e em data a definir por cada um, e consiste numa ação formal de entrega de certificados e diplomas aos alunos que tenham concluído o ensino secundário no ano letivo anterior, quer no regime regular, quer no regime profissional.

Desfile de Carnaval 2019/2020

No dia 21 de fevereiro, de 2020, irá realizar-se o DESFILE DE CARNAVAL 2020 que envolve a educação pré-escolar, o 1º ciclo, o 2º ciclo, 7º ano, 11º ano e outras instituições locais.

Ligações

S T Q Q S S D